Transporte Escolar

Cartão Bem Escolar

É o cartão concedido aos alunos e professores, com direito ao desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas municipais de Santana do Parnaíba. Confira quem tem direito ao cartão BEM Escolar e veja se você se enquadra: 

– Estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino e os professores no exercício da profissão dos níveis de ensino abaixo relacionados: 

  •  Educação Infantil 
  •  Ensino Fundamental – Regular e Supletivo 
  •  Ensino Médio 
  •  Ensino Técnico (Decreto Federal nº 5.154 – 23.07.2004) equivalentes ao Ensino Médio, autorizados pelos órgãos competentes 
  •  Cursos Regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de dois anos 
  •  Ensino Superior 
  •  Pós-Graduação (especialização, mestrado ou doutorado) 

–  Estudantes e professores que utilizam o transporte coletivo municipal de Santana do Parnaíba para sua locomoção da residência para a escola e vice-versa e que residam a mais de um quilômetro da instituição de ensino.

As instituições de ensino deverão ter registro da Delegacia Regional de Ensino da Secretaria da Educação ou no Ministério da Educação e Cultura – MEC. 

Instruções do Cartão Bem

Cadastro EMTU – Intermunicipal – Somente alunos fora do município de Santana de Parnaíba

A secretaria acadêmica cadastra automaticamente todos os estudantes no sistema da EMTu que moram fora do município de Santana de Parnaíba, onde é feito o vínculo do aluno com a Etec Ermelinda informando o endereço da residência do aluno e o curso frequentado pelo aluno na unidade de ensino.

Para solicitar o cartão EMTU, o aluno deve entrar no Portal Passe Escolar EMTU através do link www.emtu.sp.gov.br/passe/index.htm?regiao=258 e escolher a opção mais adequada (Requisite Aqui ou Segunda Via). Após o pagamento da taxa, deverá confeccionar o cartão TOP, esse cartão não vem mais para a escola.

Instruções Cartão TOP

Cadastro SPTrans – Municipal – São Paulo

A secretaria acadêmica cadastra automaticamente todos os estudantes no sistema da SPTrans, onde é feito o vínculo do aluno com a Etec Ermelinda informando o endereço da residência do aluno e o curso frequentado pelo aluno na unidade de ensino.

Para solicitar um novo bilhete único ou revalidar o bilhete único já existente, o aluno deve entrar no Canal do Estudante da SPTrans através do link scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action e escolher a opção mais adequada (sou novo usuário ou já sou cadastrado). Após o pagamento da taxa, o cartão novo chegará na escola em torno de 30 dias.

Instruções SP Trans